terça-feira, 25 de outubro de 2016

A preocupação é outra!!!

  Na última sessão ordinária do Legislativo local, (dia 24/10) os Vereadores apresentaram suas preposições, que foi desde indicações de “lombadas”, placas de sinalização, até requerimento dos contribuintes em débito com o ISSQN. Teve até pronunciamento por mais preces e orações por mais chuvas na Gleba São João!!!
  Reconheço que os Ilustres Parlamentares estão se esforçando para mostrar trabalho neste final de mandato. Quanto a relação de devedores em débito com a Fazenda Pública Municipal, relativo ao ISSQN, em minha opinião, acho um pouco exacerbada, vez que estamos passando por um momento complicadíssimo em nossa já combalida economia local.
  Levar para a Tribuna, um rol de inadimplentes pode vir a expor pessoas, que talvez deixaram de recolher seus impostos, por motivos econômicos alheios a sua vontade. O contribuinte local, por mais humilde que seja, merece ter seu nome preservado.
  Até agora eu não vi, ou tenho conhecimento, de uma ação desta plenitude, onde os Nobres Parlamentares, busquem saber quais são as empresas, que estão levando seus serviços para outros municípios ao invés de realiza-los aqui em nossa terrinha.
  Os contribuintes locais, sofrem cotidianamente a concorrência impingida por setores comercial e de serviços situados em outros municípios, que agem aqui em Porto dos Gaúchos livre do pagamento de quaisquer tributos.   O simples fato de uma empresa, ou quaisquer outros indivíduos de nossa cidade, preferirem consumir ou até mesmo usar de serviços em outro município, pode estar contribuindo com a evasão de recursos, incluindo aí, até os impostos, que poderiam de uma forma ou de outra estar colaborando com o desenvolvimento local.
  Levar recursos, para outros municípios, seja através da aquisição de bens ou serviços, a longo prazo pode significar um tremendo tiro no pé. Deixando de consumir ou usar dos serviços locais, os empresários, ou cidadãos que usa deste inocente, porém nocivo costume, pode estar colaborando de forma inconsciente para que a economia local continue estagnada.
  Empregos deixarão de serem criados, e com isto, o êxodo de pessoas e até famílias inteiras, em constante mudanças para outras células federativa, em busca de empregos e melhores condições econômicas, que aqui não encontraram.
  Os Ilibados Edis, deveriam esquecer um pouco as disputas internas, as diferenças partidárias ideológicas, picuinhas infrutíferas, e iniciar o exercício legislativo vindouro buscando encontrarem uma solução um pouco mais justa a curto ou médio prazo, cujo escopo seja, evitar combalir ainda mais a economia local.
  Desenvolver uma campanha Municipal, do Legislativo e Executivo,  junto ao povo e do empresariado local, cujo propósito seria de  demonstrar a importância em consumir dos bens e serviços disponíveis no mercado portogauchense viria em momento oportuno.
 Agindo dessa forma, poderia estra incentivando que a economia local, desse um passo à frente e não ficasse patinando na lama do eterno subdesenvolvimento. Fica aqui minha humilde sugestão a aqueles intitulados “Lídimos Representantes do nosso Povo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário