sexta-feira, 23 de agosto de 2024

O voto e seus descontentamentos!!!

E as eleições Municipais no Porto dos Gaúchos?!! Como já manifestei anteriormente, aqui está sendo, uma corrida de um único candidato para ocupação do cargo de Prefeito Municipal.

O candidato é o atual Prefeito, que caminha para reeleição sem nenhuma dificuldade ou resistência oposicionista. Ninguém quis concorrer com ele, temendo o massacre nas urnas.

Há de se considerar que o candidato, não teria muita dificuldade em se reeleger, diante de sua popularidade com os eleitores “portogauchenses”. A oposição que andava afoita, enfiaram a viola no saco e quedaram-se em profundo silêncio, devendo lançar somente candidatos a vereadores. Arregaram!!!

Sem oposição o Prefeito arrastou consigo um candidato a vice, que aos olhos de uma considerada parcela de eleitores, não tem a mesma popularidade do titular do cargo. Mas mesmo assim, foi enfiado de goela abaixo dos seus eleitores. Sem opção de escolha, alguns eleitores, frente a incomoda situação preferiram retirar o voto que então era garantido ao Prefeito, dizendo votar branco ou nulo.

O direito de protestar, ou manifestar descontentamento, é garantido pela nossa Carta Magna, (art.5º incisos IV, IX) isto é, enquanto o Xandão deixar!!! 

Em uma verdadeira democracia, o direito de se manifestar ou demonstrar descontentamento com a situação, deve ser visto de forma salutar. Aliás, tem que ser levado em consideração, que “uns gostam dos olhos, e outros da ramela”, outros gostam de jiló e outros o odeiam, uns gostam de manga e outros a detestam. Para aqueles que gostam da fruta, chupem em silêncio, deixando aqueles que dela não gostam o repugnar do seu sabor.

Citando Eça de Queiroz: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos...pelo mesmo motivo.” Muito inteligente esta citação do grande José Maria de Eça de Queiroz. Para quem não sabe, ele foi um escritor e diplomata português. É considerado um dos mais importantes escritores de todos os tempos. Foi autor de romances de reconhecida importância como por exemplo: Os Maias e O Crime do Padre Amaro entre outros...

No nosso caso específico, uns podem não gostar do candidato a Prefeito e do seu vice, mas ninguém pode negar que já estão eleitos, pois como já dito no início deste singélo comentário, é corrida solo, sem nenhum concorrente, talvez seja este o maior motivo de enfiar goela abaixo um enorme cururu. O gosto certamente será indigesto como o óleo de rícino.

Para aqueles que não concordam com o Candidato a reeleição, e seu vice cururu, só resta o silencioso protesto nas urnas. Anulando o seu voto ou digitando branco. Eu, farei meu solitário protesto, digitando o número do meu candidato a Prefeito como sendo 99, para em seguida confirmar.


Resta, portanto, buscar entre os candidatos à Câmara Municipal, os menos ruins, os mais cultos, os menos corruptíveis, para futuramente não saírem aprovando besteiras em forma de Leis. Não fazerem proposições imbecis e inúteis como já aconteceu no passado.

Lembrem-se sempre: “Toda unanimidade é burra”!!! Já dizia o pensador Nelson Rodrigues.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Corrida de apenas um participante!!!

Eleições Municipais.

Como se sabe, a corrida ao Paço e o legislativo Municipal, foi dado início.

No caso específico de Prefeito Municipal pelo que se ventila, será corrida  solo, com apenas um participante, o que deixa o eleitor municipal sem muita opção de escolha.

Para o legislativo como é usual, salvo raras exceções, os candidatos são escolhidos pelos partidos, sem muito critério de qualidade. É óbvio que tudo leva a crer que são para cumprir as cotas partidárias e atender os interesses dos coligados. Tem candidato a vereador para todos os gostos, se dará resultados futuro só o tempo dirá.

Falam a boca pequena, que tem candidato até do PCC. Se é verdade eu não sei, apesar de não conhecer ou saber qual seria ele, não duvido, pois no jogo sujo da politicalha, tudo é válido e aceito.

Vamos aguardar o acirramento dos debates, para ver ser vale a pena ir as urnas escolher nossos representantes, seja ele, para o Paço ou Câmara de Vereadores. 

sexta-feira, 10 de maio de 2024

O retorno do Braun.

Temos novidades na política local. Claudiomar Brau, reverte a injusta cassação que lhe fora imposta pelo sistema da casa e retoma o seu cargo. Uns festejam, outros choram, e os demais silenciam.

Eu, quando isto ocorreu, fui um grande crítico da cassação lhe imposta, visto que, os motivos empregados pelos seus algozes políticos, cheirou um ativismo esquerdofrenico da famigerada política que impregna nossa nação. Homofobia.

Minha opinião, não vale muito nos dias atuais, bem porque, hoje sou considerado um dinossauro pelos políticos em atividade. Ideais conservadores, não vale mais nada em um país, onde a orgia empregada em um show musical é aplaudida em pé, e aí me refiro ao espetáculo bizarro de Madona, festejado pela classe artística e pelos ativistas gays, idiotizados pelo dito movimento progressista.

A volta de Claudiomar Braun ao cargo que até então ocupava, de uma certa maneira, restabelece e revigora os ideais de justiça, tão espezinhados nos dias de hoje. Vamos ver como irá se portar aqueles vereadores que, manipulados pelo sistema local, aceitarão tudo isto.

Termos eleições municipais este ano, vamos ver qual deles pagará o alto preço por tudo isto. Peguem a pipoca e escolha um bom lugar na arquibancada deste circo de hipocrisias, e vamos ver o que vai dar.

 

 

  

terça-feira, 26 de março de 2024

Furtos & impunidade. Os amigos do alheio estão no paraíso!!!

Os amigos do alheio, prosseguem impunimente agindo em nosso município. Agem preferencialmente nas fazendas, arrobando casas em busca de armas. Eles sabem que o proprietário rural, precisa de armas na fazenda, escorado nessa informação eles vão até as casas, arrobam as portas e reviram em buscas dos armamentos e munições que possam lá existir.

Não é de agora, que as vítimas deste qualificado furto, procuram a polícia para registrar o delito. Providencias??? Nenhuma. Pelo menos é o que as autoridades deixam transparecer.

Tempos atrás escrevi em meu blogue, situação idêntica, deixando claro que os proprietários vítimas do crime, quando não perdem para o ladrão, perde para a polícia, pois nossa legislação “desarmamentista” cria obstáculos para que o cidadão de bem porte uma arma de fogo, e acaba facilitando a vida dos meliantes.

Tenho feito uma investigação perante algumas das vítimas deste frequente crime, que como já dito, está tornando-se rotineiro em nosso município, e o modus operandi são idênticos. Aonde tem câmera de segurança os vagabundos desligam a energia dos padrões, tornando-as inoperantes.

Clamo as vítimas deste delito, que não se inibam de procurarem as autoridades policiais para registrar os incidentes. Muitos vão dizer que nada adiante, uma vez que as autoridades policiais, pouco ou nunca se mostram interessados em investigar a situação, como é fácil de se comprovar.

Mesmo aqueles, que foram furtados com armas sem registros devem registrar o ocorrido para que isto torne estatística, quem sabe assim, a polícia saia da situação de conforto em que se encontram e passem a fazer aquilo que são pagos.

No meu caso específico, fiz o BO na Polícia Civil, encaminhei cópia a Policia Militar e ao representante do Ministério Público em nosso Município. Em minha denuncia e pedido de providencias, disse que armas ilegais são oferecidas impunimente nas redes sociais (grupos de watts app) aqui da cidade. Os suspeitos agem tranquilos impunes.  

Tem que se dar um basta em tudo isto, e exigir daqueles que recebem dinheiro dos cofres públicos, intitulados como servidores, sirvam a população que trabalha para pagar os seus salários. O Estado e as instituições que o compõem, existem para nos servir e não ser por nós servido.

Fica aqui meu alerta e minha indignação.