terça-feira, 26 de março de 2024

Furtos & impunidade. Os amigos do alheio estão no paraíso!!!

Os amigos do alheio, prosseguem impunimente agindo em nosso município. Agem preferencialmente nas fazendas, arrobando casas em busca de armas. Eles sabem que o proprietário rural, precisa de armas na fazenda, escorado nessa informação eles vão até as casas, arrobam as portas e reviram em buscas dos armamentos e munições que possam lá existir.

Não é de agora, que as vítimas deste qualificado furto, procuram a polícia para registrar o delito. Providencias??? Nenhuma. Pelo menos é o que as autoridades deixam transparecer.

Tempos atrás escrevi em meu blogue, situação idêntica, deixando claro que os proprietários vítimas do crime, quando não perdem para o ladrão, perde para a polícia, pois nossa legislação “desarmamentista” cria obstáculos para que o cidadão de bem porte uma arma de fogo, e acaba facilitando a vida dos meliantes.

Tenho feito uma investigação perante algumas das vítimas deste frequente crime, que como já dito, está tornando-se rotineiro em nosso município, e o modus operandi são idênticos. Aonde tem câmera de segurança os vagabundos desligam a energia dos padrões, tornando-as inoperantes.

Clamo as vítimas deste delito, que não se inibam de procurarem as autoridades policiais para registrar os incidentes. Muitos vão dizer que nada adiante, uma vez que as autoridades policiais, pouco ou nunca se mostram interessados em investigar a situação, como é fácil de se comprovar.

Mesmo aqueles, que foram furtados com armas sem registros devem registrar o ocorrido para que isto torne estatística, quem sabe assim, a polícia saia da situação de conforto em que se encontram e passem a fazer aquilo que são pagos.

No meu caso específico, fiz o BO na Polícia Civil, encaminhei cópia a Policia Militar e ao representante do Ministério Público em nosso Município. Em minha denuncia e pedido de providencias, disse que armas ilegais são oferecidas impunimente nas redes sociais (grupos de watts app) aqui da cidade. Os suspeitos agem tranquilos impunes.  

Tem que se dar um basta em tudo isto, e exigir daqueles que recebem dinheiro dos cofres públicos, intitulados como servidores, sirvam a população que trabalha para pagar os seus salários. O Estado e as instituições que o compõem, existem para nos servir e não ser por nós servido.

Fica aqui meu alerta e minha indignação.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário