sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Energia e os constantes descasos!!

  Para quem acompanha meus comentários neste singelo “blogue”, deve se lembrar, que em dezembro próximo passado (06/12/2016), postei um comentário intitulado “Os abusos da Concessionária  (Energisa)”. Passados todos estes dias, os abusos da concessionária, tem ampliado com tal frequência que chega a ser irritante.
  Como consumidores, somos forçados a constantes oscilações e queda nos serviços pelo fornecimento de energia. Uma festa para a concessionária, que simplesmente ignora nossos apelos.
  Já é comum, observarmos as luzes piscando frequentemente, energia caindo  abruptamente e retornando em seguida, causando transtornos aos consumidores, que veem seus equipamentos eletrônicos ou eletrodomésticos, adquiridos com muito sacrifício se danificarem em consequência disto.
  Quarta feira desta semana, nossa cidade, ficou aproximadamente 06(seis) horas sem energia, obrigando algumas empresas, principalmente aquelas sem gerador próprio, dispensarem seus empregados e fecharem as portas.   Certamente obtendo inúmeros prejuízos em consequência disto. Falta energia, falta internet, falta telefone, ficamos isolados em uma ilha de imenso descaso.
  Prejuízos e transtornos frequentes, ontem, na noite do feriado municipal, mas uma vez, “pufti” repentino e repetidamente ficamos às escuras. Já tentou ligar para o 0800 deles?!!
  Os consumidores locais, estão sendo submetidos a um irresponsável descaso, por parte da concessionária, que pelo visto não está nem aí em buscar resolver o problema. Dane-se os prejuízos, dane-se os transtornos, dane-se o consumidor!!!
  Mas não é somente a concessionária que age com o odioso descaso, temos nossos políticos que não estão nem aí com a situação. Pelo menos é o que deixam a transparecer.
  Quando elegemos o Prefeito e os Vereadores, esperamos que eles resolvam os problemas que aflige nossa cidade como um todo. Eles, os eleitos, tem o dever em buscar resolvê-los.
  Eles, integrantes do Paço Municipal eleitos ou não, estão lá sendo pagos pelo dinheiro do contribuinte, para solucionarem os problemas do município em um sentido lato.
  Não adianta querer eles, tirarem o corpo fora, pois, o problema da falta e queda constantes da energia, de uma certa forma atinge a economia local. O Prefeito, Secretários Municipais, ou integrantes do nosso Legislativo, mandatários e lídimos representantes do nosso povo, tem responsabilidade com o contribuinte desta cidade em buscar resolver os problemas incluindo aí, exigir da Energisa um tratamento digno pelo que tem sido cobrado para o fornecimento da energia. Afinal de contas eles foram eleitos para isto.

  Espera-se então, que as autoridades Municipais, movam-se para resolver o problema, pois caso contrário restará ao contribuinte consumidor, buscar guarida no Ilustre Representante do Ministério Público local, não somente quanto ao descaso da concessionaria, também pela inércia dos poderes constituídos. Basta de descaso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário