segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Deu Vanderlei!!!

 


 Em minha pequena cidade, findados os trabalhos eleitorais, o resultado vitorioso, ficou para Vanderlei de Abreu e seu vice Mauro da Quiles.

  O Paço Municipal caiu no colo de Vanderlei, como se fosse por predestinação. Vanderlei entrou na disputa eleitoral, após a impugnação do candidato Revelino pela Justiça Eleitoral. A princípio sua candidatura surgiu tímida e insegura, já que seu nome, até então não era cogitado para o cargo majoritário.

  A princípio seus adversários, foram a loucura, acharam que com ele a vitória de Kelly estaria assegurada, pois quem era Vanderlei no contexto político Municipal?!! Até então, não era ninguém, e sua candidatura era vista com desconfiança até por muitos que o rodeavam.

  Dado a largada, e desta vez com Vanderlei e Mauro no páreo, a situação começou a tomar outros rumos, de repente, a candidata do DEM Kelly Duarte, que até então vinha sendo cotada como a preferida do eleitor, começa a despencar e seu adversário Vanderlei,  um desconhecido para o cargo mor do município emparelha nas intenções de voto e no final vence as eleições.

  Interessante que horas antes das eleições, o lado oposto, publicava e entupiam as redes sociais, com uma “pesquisa”, onde colocavam a candidata do DEM como provável ganhadora da eleição.

  Como sempre, tais pesquisas encomendadas com o escopo de marketing eleitoreiro, somente traz repugnância e desconfiança ao eleitor. O resultado, como esperado, foi completamente diferente do divulgado. E próximo das dezoito horas de domingo, com resultado confirmado as ruas fervilharam com os eleitores dos vitoriosos, motos acelerando, buzinas ecoando, fogos estourando, e o jingle da campanha tocado incessantemente naquele princípio de noite do dia 15. “O homem disparou, disparou, disparou...”

  Na composição da Câmara de Vereadores, também uma grande renovação. Dos antigos, sem mandatos, foram eleitos dois: Claudiomar e Ivo, e reeleito  Enos . No restante das vagas foi renovação total. Eleitos Eder, Ângela Piovezan, Leandro Budke, Luciana, Tenente Donizete e Tampinha. Todos marinheiros de primeira viagem, porém escolhidos expressivamente pelo eleitor local.

  Outra surpresa, foi os votos da Gleba São João, que em eleições pretéritas, seguiam à risca a orientação e indicação de Toninho Ortega, porém desta vez tomaram outro rumo, e repudiaram o candidato indicado por Toninho e Baixinho, Vice e Prefeito da gestão que se finda em Janeiro. Coisas da política, que serve para mostrar que voto não tem dono.

  De tudo isto, a lição que fica, é de que nada é eterno, tudo passa se transforma e principalmente, se renova. Enquanto perdurar a vontade do eleitor, sem a nódoa da fraude ou da corrupção, sempre haverá surpresa. Sucesso a todos os eleitos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Liberdade é um bem fundamental.

Dado a largada para a corrida sucessória Municipal de minha cidade, no princípio com dois candidatos, Kelly Duarte e Revelino Trevisan, que infelizmente teve seu nome impugnado pela Justiça Eleitoral. Aqui as disputas eleitorais sempre foram acaloradas e bem acentuadas entre os eleitores.

Dos dois candidatos, que disputariam o cargo mor do Município, com maior destaque entre os eleitores, estava Kelly Duarte, pela coligação “Juntos somos mais fortes – DEM, PSD e PT. e Revelino que até então disputava pela coligação “O progresso continua – MDB, PL, PDT”. Devido a impugnação havia restado somente a Kelly Duarte.

Foi um frenesi total dos aliados da Kelly e seus coligados, festejaram a possibilidade de até concorrer sozinhos, e o “já ganhou” por uns dias tomou conta de todos eles. O frenesi aumentou quando a coligação adversária, ficou sem um nome que pudesse trazer a mesma tranquilidade que Revelino trazia para o grupo.

Ainda atordoados pela impugnação do candidato majoritário, a coligação lançou precipitadamente, a prefeito o Vereador Nolar tendo como vice Vanderlei de Abreu, alimentando ainda mais o “já ganhou” dos coligados e apoiadores de Kelly.

Kelly nestes últimos anos, vem exercendo o cargo no legislativo local, destacando-se como oposicionista do atual gestor Baixinho Piovezan. Revelino, um antigo conhecido do eleitor portogauchense, pois foi Prefeito por duas gestões consecutivas, havia se destacado como um ótimo gestor, por aqueles que acompanharam sua administração. Sua saída da disputa realmente enfraqueceu momentaneamente seus partidários.

Repentinamente a situação política partidária da uma nova guinada para a coligação “o progresso continua”, agora o candidato era Vanderlei de Abreu tendo como seu vice Mauro da Quiles. Muitos disseram, que eles não teriam chances algumas de obter sucesso nesta nova perspectiva eleitoral. Confesso que fui um deles que vi a situação com muita desconfiança e preocupação.

Dado início novamente a disputa, e agora decididamente com os novos candidatos da coligação situacionista, aquela euforia frenesiada do grupo de Kelly e seus apoiadores, do “já ganhou”, recebeu um forte impacto, que veio abalar aquela situação cômoda que até então para eles existiam. Notava-se então que foi um banho de água fria, Vanderlei de Abreu, começou ter uma ótima aceitação entre os eleitores, que até então, eram chamados de “órfãos do Revelino”. (Sei disto, por que fui chamado de órfão, por um amigo meu eleitor de Kelly).

Novamente aqueles órfãos haviam sido adotados, e a disputa eleitoral novamente de morna, foi para ebulição, e a esperança daqueles aliados de Kelly e coligados, de vencer o sufrágio com facilidade, agora estava sendo ameaçado e com grande possibilidade de virada.

Como qualquer disputa política partidária, não poderia faltar a velha prática sórdida de troca de farpas, ataques e baixaria, tudo em nome da corrida eleitoreira. Só resta esperar a melhor proposta. Com o calor da batalha eleitoral, foi dado início a sessão de ataques pessoais. Disparos de ambos os lados, no vale tudo eleitoral. Ataques e contra ataques passaram ser rotineiros, e promete se aguçar até o dia do pleito.

Junto com as candidaturas Majoritárias, vem a proporcional, de ambos candidatos, alguns destes buscando a reeleição, e outros tentando uma vaga no legislativo municipal. A disputa promete.

No caso específico de Mato Grosso, teremos eleições para o Senado, e aí vale ressaltar que o eleitor deve ter muito cuidado em sua escolha. Nesta contenda, se destaca em nossa região, o nome de Carlos Fávaro, Nilson Leitão e José Medeiros.

Vale lembrar aos eleitores que os três Senadores de Mato Grosso, já no exercício de seus mandatos votaram a favor da lei da mordaça, ou da censura das redes sociais. Vejamos então:

Os três senadores representantes de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Welington Fagundes (PL), votaram a favor da “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” – também conhecida como Lei de combate às Fake News – mas que na verdade impõe a censura nas plataformas digitais e redes sociais do país.

PL 2.630/2020 institui normas para as redes sociais e serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram. Aprovado no Senado, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

E aí eu alerto ao eleitor, quanto ao “oba oba” momentâneo, cuidado com aqueles candidatos que pode atentar contra a nossa liberdade, que votam favorável aos interesses da pauta esquerdistas, como casamento gay, políticas de cotas, aborto, liberação das drogas, desarmamento do cidadão de bem, flexibilização ao crime e a corrupção, censura, liberdade religiosa, ideologia de gênero e etc...

Dos três citados, um já mostrou que não tem compromisso com a liberdade (Carlos Fávaro) outro (Nilson Leitão) é um tucano que tem de suplente nada mais nada menos do que Julio Campos. Cuidado com os Tucanos (PSDB) pois, recentemente Dória, também conhecido pelos paulistas como “bosta”, “bostadória” ou “ditadória” membro do tucanato de São Paulo, manifestou-se favorável a vacinação obrigatória da “vachina”. E o pior de tudo, quer o dinheiro de todos nós brasileiros para sua aquisição.

Outro tucano histórico, Aécio Neves do tucanato Mineiro, também manifestou apoio a vacinação obrigatória, todos evidentemente apoiando a aquisição da vacina chinesa. Neste mato tem coelho, ou vultosas comissões, prática nociva aos interesses do povo, pois também é um método de corrupção.

 Para nós mato-grossenses que iremos votar para senador, restou, portanto, um candidato conservador, no qual eu particularmente apresento como sugestão, já foi senador e hoje é deputado (José Medeiros), que sempre votou com as propostas liberais.   Hoje as redes sociais é que nos deixam informado, daí afirmar o interesse em votar certo e seguro. A liberdade é um bem fundamental!!! 

. 

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Sempre haverá vítimas inocentes!!!

 É complicado, mas compreensível. As vezes somos forçados em revidar, e neste revide, golpes são trocados, disparos são feitos, e a luta toma proporções ofensivas de ambos os lados em contenda. Vítimas surgem do nada, magoas brotam em lágrimas, enfim, na guerra sempre haverá vítimas inocentes ou não.

Costumo assistir muito as lutas do “vale tudo”, MMA, ou UFC na TV, um dos poucos esportes que ainda me prende frente a telinha. Em algumas lutas que assisti, houvera um equilíbrio na troca de golpes, chegando no final dos “rounds” com ambos lutadores em pé, ficando a critério dos jurados, no declínio do vencedor. Tem outras, que um dos lutadores, vai a nocaute de tanto apanhar do adversário, e como é dito no linguajar do octógono, é finalizado.

Tem outras lutas, em que um dos lutadores começa apanhando, você até arrisca apostar que ele não terminará a luta, e será finalizado, porém em uma repentina reação do adversário, com um golpe bem acertado, aquele que estava até então apanhando, reage e finaliza seu adversário.

Na vida e na guerra, tem os revides naturais da peleja, porém não somente resume como dentro de octógono, pois poderá haver vítimas, que não estão fazendo parte da contenda.

Um exemplo marcante de revide ou defesa, no mundo é a luta constante de  Israel e os malucos do hesbollah. O grupo islâmico terrorista ataca o Estado de Israel com seus mísseis, e as vezes até consegue causar danos e juntos, vítimas inocentes. Por outro lado, o Estado de Israel, se defende e contra-ataca os grupos Islâmicos radicais, e também causa vítimas inocentes.

Eu reluto muito em entrar em contendas, mas as vezes, sou levado a ela por simples provocação do adversário, ou por um mero olhar de afronta e desafiador. Confesso, não gosto de ameaças, não gosto de ser desafiado, pois logo saio atirando sem resguardar as vítimas em torno do desafiador. Infelizmente tem pessoas que não merece ser envolvidas na agressão, seja de que forma for.

Toda ação tem uma reação, e quando percebe-se que alguém está ferido, melindrado, entristecido com o revide, pois não deveria fazer parte daquela contenda, surge para o agressor um momento de pesar, vez que seus disparos afetaram pessoas que não deviam.

 Na selva, quem não almoça, certamente será jantado, daí ter-se que agir sempre como um predador, e não como vítima. Na guerra, aquela versão de dar outra face, não existe. Sempre haverá o contra-ataque defensivo.

Quando optei por ficar distante das contendas eleitoreiras, o fiz com o escopo de evitar os desgastes que ocorre nestas situações. Os melindres que certamente maculão pessoas que são somente vítimas. Porém esta situação não deve ser interpretada por alguns, como covardia, fraqueza. E como disse nessa postagem, o predador, farejando fraqueza ataca sua presa, achando que ela está morta. Isto pode ser um erro do pretenso predador, e como diz o ditame gaúcho, “não está morto que peleia”.

Alguns meses passados, devido meu posicionamento contra o “lockdown” fiz críticas contra aqueles que defendia o “fique em casa”, citando que os maiores defensores e beneficiados desta prática surgida com surto pandêmico da peste chinesa, seriam os funcionários públicos. Eles tinham o ganho mensal assegurados pelos privilégios estatutários. Bastou que um desses, usasse tal crítica para tentar me atingir, porém errou seu ataque ferindo pessoa que não estava e nem fazia parte daquela contenda.

Tal achaque tornou-se público, por publicação nas redes sociais do despreparado idiota, inclusive tendo sido objeto de reunião. Sim naquela reunião, que fui chamado de velho rabugento. Rsssssssssss. Achei muito caricato ser chamado de rabugento, ainda mais, por ter sabido quem proferiu tão hilariante frase.

Logo meu “watsApp”, foi inundado de informações, principalmente por alguns que desejavam em muito me ver envolvido na contenda eleitoreira. Percebendo a manobra, preferi deixar para lá, e não contra-atacar como sou contumaz. Aliás, rabugento, até que soou bem, logo resolvi adotar o ilustre personagem dos desenhos animados.

Algum tempo depois, daquele incidente relatado, atravessava a rua próximo ao mercado local, quando um veículo utilitário, com três indivíduos, dois dentro da pik up e um em cima da carroceria, viera em minha direção. Parei e aguardei que o veículo passasse por mim, foi quando levantei o olhar, reconheci o indivíduo que alguns meses atrás havia me atacado e causado um mal-estar para com uma terceira pessoa, como relatei anteriormente.

O indivíduo olhava para mim, com um olhar de desdém, arrogante,  desafiador, debochado,  como que estivesse com o propósito de me provocar. Seu olhar, era desdenhoso, e sua boca esboçava um sorriso matreiro com o evidente intuito de zoar com a minha pessoa. Deve ter ele pensado, que um velho rabugento, estaria morto, pois não revidou quando fora por ele atacado. Ele agora era o preferido do rei, para suceder-lhe no trono. Todos teriam que lhe prestar reverências. Ledo engando.

Tudo veio à tona, e as lembranças de então, e as ofensas daquele dia, voltaram a brotar novamente. Era então chegado a hora do revide. Bastou para o ataque inicial fosse proferido em mais esta batalha. É certo que a batalha irá favorecer a princesa filha da rainha deposta, incentivando-a em reivindicar sua herança ao trono.

Bastou um simples olhar desafiador, bastou somente uma pequena gota de água para que a sementa da íra brotasse.  Infelizmente o revide tardio magoou pessoas, e desta vez do outro lado da trincheira.

Lembrei de outro clássico dos desenhos animados, que era forçado em assistir com minhas filhas quando elas ainda eram crianças. Os Thundercats, naquele seriado animado, havia um personagem, que ao se transformar invocava as forças do mal, e repetia: “ antigos espíritos do mau, transforme esta forma decadente em mumm-há...” e o personagem se transformava em um lutador forte e hábil, que novamente seria vencido pelos heróis do desenho.

 Você que ler este post, certamente irá dizer o que tudo isto tem a ver com o tal desenho?!! Realmente nada, somente referi a ele devido o frase de mumm-ra, “...tranforme esta forma decadente...” Somente isto, e nunca achem que devido o adversário estar silente, ou velho, ele não irá revidar. 

Mas tem sempre um adágio popular aplicado nestas situações: “Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho". Quem não quer levar porrada, não entra em briga. Pois rabugice não é sinônimo de fraqueza, e como dito anteriormente “não está morto que peleia”.

Tá explicado os motivos do revide. Se irá ficar somente aí eu não sei, somente o tempo dirá, enquanto isto lubrifico as ferramentas, afio a espadas, recarrego os cartuchos, lustros os escudos, e estarei pronto para a batalha. Afinal sou um velho rabugento e decadente,  vez ou outra se transforma em mumm-rá. Rsssssssssssss.

 

 

 

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Sucessão municipal, na visão de um rabugento.


Em minha pequena cidade, foi dado início a corrida pelo cargo mor do Paço Municipal. O atual gestor apresentou três nomes, e entre eles, o de sua preferência, que certamente tentará enfiar goela abaixo dos eleitores locais.

Em uma cômoda e segura situação, está a candidata da oposição, que certamente engrossará os seus votos com a formalização da candidatura preferencial do atual gestor. E o eleitor??? Para ele certamente prevalecerá em tudo isto, aquele ditame do “aceita que dói menos.”

Na eleição municipal anterior, sem paixão resolvi me abster, nem compareci as urnas para o sufrágio. Teve uns que me chamaram de covarde por aquela atitude.  Mais entre dois venenos que lhe são oferecidos, você não escolhe o menos letal, simplesmente você não toma.

Pelo andar da carruagem, eu simplesmente poderia optar novamente por me abster de tomar tais venenos. Mas desta vez, um candidato em particular, dentre todos apresentados neste suicídio eleitoral, me levará as urnas para exercer o direito ao voto. E certamente estarei lá, para votar contra ele.

Desta vez, não ficarei quieto, passivo, como outrora, mas abrirei a mala de ferramentas, para gritar alto e em bom tom, em quem irei votar. E certamente farei coro com muitos, repetindo a velha pergunta que não quer calar: “Onde está Franciele???”

Sei que no meio político, infelizmente, o que menos importa é o caráter, o escrúpulo a formação moral, o berço, educação etc...E como diz o velho adágio popular, “o fruto não cai muito longe da árvore”.

Por falar em Franciele, e saindo um pouco do irritante assunto de candidaturas locais, em minha singela opinião, ela se tornou um símbolo, uma marca, um grito de revolta, que vem caindo em esquecimento, e, certamente irá ser muito lembrada nas eleições deste ano, se o candidato situacionista for um em particular.    

Querer enfiar goela abaixo, um candidato que particularmente nos lembra o lamentável e horrendo fato acontecido em nossa cidade, somente por vaidade política, é atentar contra o bom senso. Espero que os eleitores da minha urbe, lembre deste fato, na hora do sufrágio. Lembre daqueles que se uniram para proteger e até dar fuga na época, ao maior suspeito de ser o algoz daquela mulher.  

Espero que os religiosos, Padres, Pastores e pregadores, acostumados na defesa da moral e dos ensinamentos Cristão, não se deixe a influenciar, pelas visitas ocasionais de candidatos em seus templos, e lembrem-se do fato criminoso que estou referindo.

Lembrem-se daqueles que usaram de influências para ajudar a prejudicar as investigações e acobertar o autor daquele horrendo crime. Franciele carregava no ventre um feto, o inquérito até os dias atuais, permanece inconcluso. Teve até um Delegado de Polícia, “metido a “estrelinha” apaixonado pelos holofotes midiáticos, que vociferava em rasgar o diploma, se não resolvesse o caso. Não sei se cumpriu a promessa.

Uma coisa é certa, e faço somente por exemplo, não irei votar em candidato, que ao ser surpreendido prevaricando, se atira ao chão simulando um desmaio. Até a covardia tem limite.

Desta vez, não irei ficar silente como em outrora, doa a quem doer, irei meter o dedo na ferida, e direi o “porquê”. Afinal de contas sou rabugento.

  

quinta-feira, 18 de junho de 2020

ESTARDALHAÇO, CRIMINOSO E DANOSO.


 O “site” desta cidade, denominado como Porto Notícias, publicou uma matéria, envolvendo o nome da ex primeira dama e mulher do antigo Prefeito Revelino, como sendo favorecida por um empenho pagamento no montante de R$ 121.891,04.
 O mencionado “site de notícias”, entra na onda exacerbada de notícias “fakes”, e coloca inclusive o nome do antigo Prefeito como favorecido pelos “supostos pagamentos”.
 Vereadores oposicionistas ao atual Prefeito Baixinho Piovezan, fizeram o maior estardalhaço, evidentemente escorado em um conveniente interesse político e no velho discurso de imunidade parlamentar.
 Pois bem, o estrago está feito, existe o dano moral a ser ressarcido, e a responsabilidade criminal de todos aqueles envolvidos, já que o documento utilizado pelo “site” e pela oposição, surgiu de uma fraude, de um engodo, que estão chamando de erro. Erro ou má-fé?????
 É importante esclarecer, que o “site” Porto Noticias, envolvera o nome do antigo Prefeito, com o evidente fim difamatório, e usaram sua ex mulher para o torpe propósito.
 É público e notório que o “site” tem uma linha política militante, cujo propósito e estender um pretenso apoio político a Vereadora Keli Duarte. Nada contra.  faz parte da dita “imprensa” ou “sites” noticiosos, ter como objetivo trabalhar para seguimentos que lhes tragam múnus remuneratórios.
 É sabedor também, que o responsável pelo “site” Porto Notícias, já fizera parte da equipe administrativa, da ex Prefeita Carmem Lima Duarte, coincidentemente genitora da futura candidata Keli Duarte. Tudo isto é visto como normal, nos meios políticos. Dane-se os prejudicados, contanto que ganhamos atenção do incauto eleitor.
Seria importante indagar, o porquê, de envolverem o nome da ex primeira dama e ex mulher do antigo Prefeito Revelino??? Será por que o ex prefeito é um dos mais cotados para suceder o atual administrador??? Será é por que ele, segundo a intenção dos votos, vence todos os demais pretensos candidatos nas urnas???
 Crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), ameaças, violação de direitos, seria alguns dos delitos da lista de crimes cometidos por meio eletrônico. A lista é extensa e sua prática tem aumentado geometricamente com a universalização da internet. Revelino e Joelma, são as mais novas vítimas destes crimes. 
 “Levantamento realizado por especialistas em Direito da internet mostra que atualmente existem mais de 17 mil decisões judiciais envolvendo problemas virtuais; em 2002 eram apenas 400.” 
 “A internet ainda é tida por muitos como um território livre, sem lei e sem punição. Mas a realidade não é bem assim: diariamente, o Judiciário vem coibindo a sensação de impunidade que reina no ambiente virtual e combatendo a criminalidade cibernética com a aplicação do Código Penal , do Código Civil e de legislações específicas como a Lei n. 9.296 que trata das interceptações de comunicação em sistemas de telefonia, informática e telemática e a Lei n. 9.609 que dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de programas de computador.” 
 Nada contra noticiar fatos que seja esclarecedor, mas que sejam notícias verdadeiras, e não falsas, como foi está que via internet, circulou criminosamente por “wats appl” e inúmeros compartilhamentos irresponsáveis.
 O dano existiu, a responsabilidade criminal também, bem como a responsabilidade civil a reparação pelo dano moral, já que a noticia teve por escopo atingir falsamente a imagem de outras pessoas.
 Vereadores não podem ser irresponsáveis e invocar em proteção destas irresponsabilidades, a “imunidade parlamentar”. Se houve erros, sejam dos técnicos ou funcionários da Prefeitura, e estes causaram dano a outrem, eles também estão responsáveis a reparação civil.
 Estou ciente de que há uma nota de escusas, publicada pelo Alcaide, pelo erro dos seus técnicos. Tudo bem, mais o estardalhaço já está feito, e como disse inicialmente, os danos estão presentes e passíveis de reparação.
 Vamos esperar que o “site” local, faça o mesmo pedido de desculpas, publicando-o como fez com a notícia “fake”. Bem como os Vereadores, que se submeteram a denúncia sem comprovar sua veracidade.



quarta-feira, 29 de abril de 2020

A que ponto o vírus chines nos submeteu.

A que ponto chegamos. Vi um vídeo postado nas redes sociais, onde alguém filmava com um celular, covas que haviam sido abertas a pedido da TV Globo, popularmente também chamada de “globolixo”, somente para fins de uma reportagem sensacionalista. Após ao término da reportagem da mencionada TV, foram novamente fechadas, e evidentemente, sem qualquer cadáver.

O vírus chinês, ou covid-19 também conhecido como corona vírus, foi implantado de forma alarmante com vários propósitos. Um deles seriam o desrespeito à legislação licitatória. Outros foi que adotados por alguns governadores e prefeitos, buscam tentar sabotar o governo federal, com o torpe propósito de chantageá-lo, e com isto meter a mão na gorda fatia do erário público federal.

Tenho visto um odioso desrespeito aos direitos humanos, a constituição federal, ao estatuto do idoso e outras Leis mais, com fulcro no vírus e na pandemia de hipocrisia que nos tem assolado ultimamente.

No meu Mato Grosso, não seria diferente. O Governador Mauro Mendes filiado ao DEM, envia um projeto de Lei para Assembleia Legislativa, para impingir multa ao comerciante que aceitar em seu estabelecimento um indivíduo sem máscara. E o mais triste de tudo isto, é que os Deputados que se intitulam lídimos representantes do povo a aprovam.

Olhem o dilema criado: O Comerciante precisando vender seus produtos, com o objetivo até de manter os empregos daqueles que para ele trabalha, agora tem que ficar na porta do estabelecimento impedindo que os clientes adentrem em seu estabelecimento. Perderá em ambas ocasiões, impedindo o cliente de entrar no seu estabelecimento, e que estes consumam as mercadorias expostas em suas prateleiras.  Amargarão um enorme prejuízo, não tenha dúvidas disto.

O comerciante também corre o risco de perder aquele cliente, que se recusa de usar a máscara, pois este, certamente ficará melindrado com a desfeita, e possivelmente não mais retornará aquele estabelecimento.

         Estamos vivenciando um verdadeiro ataque aos nossos direitos. Ataques estes praticados por Governadores, Prefeitos, respaldados pelos Deputados e Vereadores, estes por último que torcem para o adiamento das eleições, já que dificilmente se reelegerão. Uma lamentável lástima, um prejuízo ao processo democrático,  que  foram conquistados pelo povo.

         Resta-nos uma pergunta: A quem recorrer?!! A polícia seja ela civil ou militar, terão que cumprir uma ordem fiscalizatória, no que concerne ao uso das máscaras, afinal de contas, são funcionários deste governo idiota que comanda o estado de Mato Grosso. Outro órgão de fiscalização, será o da vigilância sanitária dos municípios, onde fiscais despreparados empoleirados em um tijolo de prepotência, certamente darão “carteiraço” nos empresários, lavrarão multas e os submeterão de forma humilhante a uma Lei hipócrita e completamente injusta. Temos que combater o vírus, dirão eles.

         Mas quem combaterá as injustiças que virão posterior a isto??? Quem combaterá a fome e o desemprego, que estão surgindo de forma assustadora?!! Governo nenhum irá arcar com a catástrofe social, que eles criaram, para nos livrar do vírus chinês. Pura hipocrisia acreditar que eles darão solução a tudo isto. Sempre foram incompetentes em tudo que colocaram as suas mãos perdulárias e imundas. Suas decisões estão maculadas pelos desmandos arbitrários respaldadas no vírus chinês. Aliás, o vírus é chinês até quando nos submete as arbitrariedades daquela ditadura comunista.

         O Governo Federal, vem sendo constantemente sabotado por congressistas   mensaleiros, Ministros desleais e pelo STF que em uma decisão esdrúxula e afrontosa, lhe subtraiu os poderes que teria para intervir nos estados e municípios evitando assim o caos que estará por vir. Sem mencionar com a imprensa esquerdofrênica.

         Onde iremos parar??!! Estaremos aos poucos nos achinesando como querem a imprensa “esquerdisada”?!!  O Abuso arbitrário irá imperar sobre nós novamente?!! São indagações que precisamos nos fazer diuturnamente.

         Apesar de alguns discordarem, o Presidente Jair Bolsonaro, ainda é o sustentáculo das liberdades individuais. Ele desde o princípio vem sofrendo achaques por parte da imprensa e dos contumazes mensaleiros esquerdistas, que o acusam injustamente de “nazista”, “golpista”, “homofóbico”, “machista”, “ditador” e etc... Porém grande maioria do nosso sofrido povo, já o tem como guardião dos nossos direitos individuais, que a esquerda a muito tempo conspira para deles se apropriarem.

         Estou preocupado com esta situação, pois certamente estaremos vivenciando um momento de verdadeiro abuso aos direitos do nosso povo. Lembrem-se, nas eleições vindouras, daqueles governantes ou parlamentares, sejam eles Governadores, Prefeitos Deputados e Vereadores, que se mancomunaram com o escopo de suprir os nossos direitos individuais, e que nunca mais sejam eleitos.


terça-feira, 14 de abril de 2020

Velho novamente!!!



Pois bem, no dia 14/04, fiz aniversário, e como sempre inundaram o meu perfil do “facebook”, com muitas felicitações. Parabéns dali, parabéns daqui, felicidades, muitos anos de vida etc..etc...e tal... Assim passei a refletir, parabéns do que??!! Parabéns por que?!!! Por estar cada ano que passa ficando ainda mais velho?!!

Eu costumo brincar com os meus próximos, que depois de uma certa idade, não fazemos mais aniversário, não computamos mais anos, mas, entramos em contagem regressiva.

No meu cotidiano, costumo dizer que quem gosta de velho é hemorroida, “próstata inchada”, reumatismo, diabete, catarata, e agora, por último um tal de corona, que depois de ser conhecido como vírus chinês, mudou de nome para Covit-19. Duvidam?!!! Esperem que irá chegar para todos como chegou para mim. Rsssssssssss.....Estou me referindo a idade, ouviram?!!

Para comemorar mais uma data a menos no meu calendário regressivo, fui ao Google para pesquisar algumas frases ou citações sobre velhos. Haviam muitas, mas pincei algumas transcrevendo-as para enriquecer meu “post” nesta marcante data. Vejamos então:

Uma outra que também achei interessante: “Passam-se os anos e o que fica são as marcas de um tempo vivido, sentido e vencido”. Cecilia Sfalsin. Para eu, somente restou rugas e cabelos brancos. Os poucos que restaram, evidentemente.

“Posso ser velho; mas, mais velho é o meu conhecimento que me torna muito mais jovem por dentro”. Helgir Girodo Esta foi boa, pelo menos massageou o envelhecido ego.

“Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho”.Jonathan Swift Verdade. Não existe juventude eterna, como muitos sonham. Se diz, o velho ditame popular “que Deus não dá asa a cobra”. Quando você é jovem, você acha que sabe de tudo, e não sabe de nada, quando você envelhece, costuma juntar conhecimento, mas em seguida, Deus O Senhor, em Sua Eterna Sabedoria, lhe coloca no devido lugar, ou seja, primeiro você esquece de sua experiência e depois você morre, servindo de comida para os milhões de vermes que habitam a terra. “Do pó ao pó” não adianta ter se locupletado dos milhões do erário público, (como fizera Lulla, seus asseclas e outros mais) dessa sentença, nem o Gilmar Mendes irá te livrar. Rsssssss.

Prossigamos então nessa envelhecida ilação dos anos que se acumulam. “Nenhum livro é tão ruim que não possa ser útil sob algum aspecto” (Plínio, o velho). Nem que for para ser reciclado, no caso do livro, evidentemente. Rsssss. “O drama da idade avançada não é o de ser velho mas o de ser jovem”(Oscar Fingall) ???? Essa eu confesso, realmente não entendi.

Ser velho tem suas desvantagens, mas também tem algumas vantagens, que foram criadas para confortar nossas aflitas e finitas vidas de velhos. Eu sempre pergunto para os mais jovens: Vocês conhecem o estatuto do idoso??? Acho que eles nem sabem da existência da Lei 10.741/2003, que preleciona em um dos seus 118 artigos, que “o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei...” Um piada nos dias dos vírus chinês ou Corona Vírus, também conhecido como Covit-19.



Tem Governadores, Prefeitos e policiais agredindo idosos, de forma abusiva e discriminatória, só porque querem sair um pouco da prisão domiciliar em que foram condenados. “Tem que usar máscara, vocês são do grupo de risco” etc... “protejam a quem vocês amam”. Espere aí, que tipo de amor é este, que tolhe a liberdade e o direito de ir e vir???? Estão querendo proibir os netos de se aproximarem dos avós. “Pode isto Arnaldo ?!!”


Estão querendo privar os “idosos” até das costumeiras caminhadas, de irem às praças sentar-se lá e ver o tempo passar?!!! Que raio de amor é este?!!


Estão privando os idosos dos seus direitos fundamentais, inerentes à pessoa humana, do convívio social, à dignidade, o respeito, e principalmente, da convivência familiar. Estão rasgando a Constituição e por tabela O Estatuto do Idoso.

Aliás, precisou de um inócuo “estatuto”, para elevar o idoso à pessoa humana?!! Antes da Lei ele era o que então?!!!

Daí vem os “politicamente corretos” e dizem que está terceira idade “é a melhor idade”. Melhor para quem porra?!!! Só se for pro capeta.

Recentemente, publicaram na rede social (facebook), uns coroas ostentando jovens esposas, dizendo que não é somente corona vírus que pegam os velhos. Verdade, cartão de crédito, saldo em conta, e prosperidade financeira pegam “gatinhas” e outras “bonecas”. Rssssssss.....Como diz o velho provérbio português: “Antes ser boneca em mão de velho do que peteca em mão de moço” (Provérbio Português.) E assim encerro este meu “post”, desejando felicidades, aos Governadores, Prefeitos, Autoridades Policiais etc..etc..., que insistem em prender os velhinhos em casa, que um dia eles também serão velhos. E mesmo na velhice a liberdade é fundamental. Com a palavra o Ministério Público.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Olhar dos bastidores!!!

   Teremos eleições municipais este ano. Nos meios políticos já deram início a corrida, pelos acordos e pactos políticos. No corpo administrativo, alguns pretensos candidatos já pediram a desincompatibilização, com olho na corrida eleitoral.
   Interessante, é ver que o Paço Municipal, ainda não tem um nome a sucessão do cargo de Prefeito. Pelo que vejo a distância, estão batendo na porta de muitos, e recebendo sucessivos não, “não me interessa”, “não tenho tempo” e por aí adiante. Seria devido ao cargo de vice que estão querendo enfiar de goela abaixo?!!
   A fraca oposição, voa em “céu de brigadeiro”, navega em águas tranquilas, e já coloca suas tropas sitiando a muralha do castelo. Só perdem a eleição para eles mesmo, isto é, se não fizerem nenhuma besteira até as eleições.
   Em minha cidade, a disputa tem vindo polarizada, ainda não há uma terceira opção, oportunizando o eleitor a escolher uma outra alternativa, que não seja a mesma dos últimos anos. Esta situação, colabora para que a corrida municipal, fique morna, sem ânimo por parte do eleitor, que busca algo novo ou de solidez confiável, onde ele possa arriscar seu voto sem posterior arrependimento.
   Mesmo diante deste cenário, de polarizada disputa, ambos os lados estão se mexendo, formando os quadros daqueles que irão compor o corpo de candidatos ao legislativo. Os partidos políticos estão em frangalhos, já que os seus líderes, sejam no cenário estadual como no federal, estão atolados até o pescoço no lamaçal dos escândalos e da corrupção.
   Os eleitores oportunistas, aguardam definir os candidatos, para iniciarem a costumeira “pedilância”, o “toma lá da cá”... Todos querendo tirar vantagem deste momento que ocorre de quatro em quatro anos. Ao consciente eleitor, só resta esperar.
   Vamos ver se o vírus chinês permitirá um acalorado encontro entre candidato e eleitor.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Precisamos de um Oliver Cromwel.

Ver a imagem de origem
Está faltando pulso para os nossos generais. Está faltando pulso para o nosso presidente. Liberdade de imprensa, não deve ser confundido com libertinagem, invencionice, propagação de falsas matérias etc... e tal...
O Congresso Nacional, (Câmara dos Deputados e Senadores), realmente age com o odioso proposito de chantagear o Governo, para dele, cada vez mais, retirar nacos dos recursos públicos, buscando inviabilizar as ações governamentais. Quando não é eles, é o STF, com suas decisões antagônicas aos anseios da maioria do povo brasileiro. General Heleno tem razão.
Ainda quando adolescente, assisti a um filme, intitulado como Cromwell”. A película contava a história de Oliver Cromwell General inglês, (25 Abril 1599 – 3 Setembro 1658), que ao discutir com os Nobres no Parlamento Inglês, cujos componentes brandia ser a maioria, ordenou que suas tropas, marchassem dentro daquele inútil Parlamento cercando-o por completo, para em seguida dizer, “agora eu sou a maioria”.
Pois bem, vendo a atitude dos nossos Congressistas, bem como das decisões do STF, vejo que falta para nós um Oliver Cromwel, cercando o Congresso e o STF para mostrar para aquelas raposas, quem tem a maioria.
Sugiro ao Comando das Forças Armadas, que quando aquele Parlamento ou o STF, tiver reunido, que deixem o quartel, em simples manobra, e de uma volta em torno destes órgãos, com tropas e respectivos blindados, só para lembrar que em tudo tem um limite. Tem que haver um basta.

Quem foi Oliver Cromwell (Huntingdon, 25 de abril de 1599 — Palácio de Whitehall, 3 de setembro de 1658), foi um militar e líder político inglês e, mais tarde, Lorde Protetor. Nascido no seio da nobreza rural, os primeiros quarenta anos da sua vida são pouco conhecidos. Após passar por uma conversão religiosa na década de 1630, Cromwell tornou-se um puritano independente, assumindo uma posição, no geral, tolerante, face aos protestantes do seu tempo.[1] Um homem intensamente religioso - auto-denominado de Moisés puritano — ele acreditava profundamente que Deus era o seu guia nas suas vitórias.
Cromwell foi eleito membro do parlamento pelo círculo eleitoral de Huntingdon em 1628, e por Cambridge, no Pequeno (1640) e Longo Parlamentos (1640–49). Participou na Guerra civil inglesa, ao lado dos Parlamentaristas. Chamado de "Old Ironsides", foi rapidamente promovido da liderança de uma simples tropa de cavalaria para um dos comandantes principais do New Model Army, onde desempenhou um papel de destaque na derrota das forças realistas. Foi um dos signatários da sentença de morte do rei Carlos I em 1649, e, como membro do Rump Parliament (1649–53), dominou a Comunidade da Inglaterra. Foi escolhido para assumir o comando da campanha inglesa na Irlanda durante 1649–50. As suas forças derrotaram a coligação entre os Confederados e os Realistas, e ocuparam o país – terminando, assim, com as Guerras confederadas irlandesas. Durante este período, foram redigidas uma série de Leis Penais contra os católicos romanos (uma minoria significativa na Inglaterra e na Escócia, mas uma grande maioria na Irlanda), e grande parte das suas terras foram confiscadas. Cromwell também liderou uma campanha contra o exército escocês entre 1650 e 1651, liderando os ''Roundheads'' contra os Cavalheiros (Cavaliers), saindo vitorioso principalmente pelo fato do seu exército ter um modelo chamado ''New Model Army'' que tinha uma hierarquia baseada na meritocracia,ou seja, as altas patentes só eram alcançadas por merecimento. 



    

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020


Parabéns impunidade,  parabéns injustiça!!!
Quando chega esta data, (18/02) faço questão de lembrar o povo portogauchense, autoridades policiais, ministério público e poder judiciário, de um horrendo fato ocorrido a seis anos passados.
Para quem não lembra, no dia 18/02/2014, desapareceu Franciele, talvez vítima de um crime, que hoje poderia ser enquadrado como feminicídio em sua forma qualificada. Ela estava grávida, e pode ter sido vítima do pai deste feto, cujo escopo seria não arcar com pensões alimentícias.
O silêncio quanto a este crime é odioso. Qual seria os motivos da autoridade policial, não concluir as investigações?!! Qual seria as razões de não existir um inquérito policial válido?!!  É um absurdo que até os dias atuais, paire um silêncio profundo das autoridades competentes.
Só nos resta a parabenizar a impunidade e a injustiça, pois o algoz está livre e solto.