segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Diáspora Tupiniquim.

Pelo que vem acontecendo nestes últimos meses (10 meses e 05 dias) o governo nomeado pelo STF/TSE, tem se revelado uma verdadeira catástrofe administrativa, levando alguns dos que “fizeram o L”, a cair em arrependimento.

O Governo de Lulla e sua camarilha de aloprados, estão dia a dia, promovendo o desmantelamento do país para entrega-los aos interesses internacionais de forma acintosa e desrespeitosa com o povo brasileiro.

Equipara-se aquelas “garagens” de vendas de peças de carros usados, que aos poucos, adquirem o veículo produto de furto ou de roubo, para em seguida promover seu desmanche, vendendo suas partes no mercado negro.

A exemplo disto, vale citar o que está acontecendo no Pará, nas localidades da vila “renascer/aptyterewa” onde o Governo Federal, através das ONGs que financiam, ampliaram uma reserva indígena que sobrepôs em área de assentados pelo INCRA à décadas. Brasileiros, vem sendo violentamente escorraçados de suas áreas agrícolas, pelo uso da truculência da Polícia Federal, Força Nacional, IBAMA, FUNAI  e etc...

A imprensa tradicional, e o Congresso Nacional, quedam-se silentes diante da grave situação, onde milhares de pessoas, homens, mulheres, idosos e crianças, são forçados a juntar suas coisas, abandonando suas casas e outras benfeitorias edificadas ao longo dos tempos para entregar o território a ONGS internacionais. Um absurdo, uma enorme violência. Enquanto os esquerdistas, berram e vomitam em praça pública, gritos de ódios contra Israel e os Judeus, em defesa dos monstruosos terroristas do Hamas.

Se já não bastasse os atos abusivos do Judiciário (leia-se STF/TSE), agora tem mais este grave problema. A esquerda é nociva aos interesses do Brasil, pois são uma imensa récova a serviço dos globalistas que nos querem fazer uma nação de escravos.

Como dissera o Ilustre decano Jornalista, Alexandre Garcia em uma de suas “lives” semanais, “a Amazônia não é do Brasil, a Amazônia é o Brasil.” Na situação objetivada por este “post”, o caso da expulsão dos Brasileiros da vila Renascer, seria uma nova diáspora?!! E desta vez, não com Judeus, mas como Cristãos Brasileiros.

Lulla e sua catréfa de imbecis, teriam vendido o país, aos interesses internacionais e agora aos poucos efetuando o desmanche, estariam entregando as partes aos adquirentes???

Haveriam inúmeros exemplos para serem citados do desmantelamento promovido pelos petistas, porém uma recente medida, está jogando a maior estatal brasileira pelo mesmo caminho. A Petrobras está perdendo seu valor de mercado, (as ações despencam a cada dia) e certamente estará falida no final do mandato petista.

Se não virar um amontoado de escombros enferrujados, certamente será socorrida pelos recursos públicos para em seguida ser privatizada e vendida. O que seria o óbvio!!! Nada contra a privatização, pois ela seria de bom alvitre para o país, pois certamente sairia do mando de políticos corruptos e traiçoeiros.

Como não podemos contar com as FFAA, a exemplo do ocorrido no dia 08/01, só nos resta a contar com o Congresso Nacional, isto ainda, torcendo para que os recursos públicos sejam insuficientes para prosseguir os calando com gordas emendas parlamentares, como é de costume neste nosso sofrido Brasil.

  

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Fora dos trilhos!!!

O Brasil, sob o comando petista, equipare-se a uma locomotiva cujos vagões estão descarrilhando. Com anuência do STF, e de suas decisões manchadas por suspeição de parcialidade, sempre a favor do “esquerdofrenismo” e do globalismo, os brasileiros estão sendo aos poucos escorraçados pelas ONGS internacionais e pelo crime organizado.

Lulla e Janja, em eterna lua de mel, viajam de país à país, de continente à continente, gastando os recursos do erário público. E os esquerdistas “isentões”, que fizeram o “L”, quando não defende a situação acusando o Bolsonaro caem em profundo e conivente silencio.

E o Congresso?!!! O Congresso (Câmara dos Deputados e Senadores), em sua maioria esmagadora eleita no maior estelionato eleitoral, quedam-se em silêncio quando a pauta é de direita, escorado pelas bilionárias emendas parlamentares, A imprensa, de olho nos iguais contratos de publicidades oficiais, faz a sua parte no jogo sórdido dos interesses governamentais.

A exemplo de como a informação voltou a ser manipulada pelos interesses governamentais, é a Jovem Pan, outrora considerada de grande credibilidade, agora muda drasticamente as informações favorável a “catrefa” de estelionatários oficiais.

No Rio de Janeiro, ônibus ardem em chamas, por ordem de traficantes e milicianos. No Pará e no Amazonas, brasileiros estão sendo expulsos de suas terras, por conta de uma decisão do Supremo, que derrubou o marco temporal previsto em nossa constituição. As ONGS internacionais comandam toda a situação, e aos poucos Lulla e os esquerdistas aliados, vão entregando a Amazônia aos globalistas.  Quando o Congresso timidamente reage, o STF intervém atendendo pedidos de “partidecos” de esquerda ou os interesses internacionais. E o rabo preso dos Congressistas os calam convenientemente.

Lulla e a esquerda, agora tem uma nova bandeira de luta, apoiar os terroristas do Hamas e outras organizações criminosas do oriente médio, contra o povo judeu e o Estado de Israel, amenizando as atrocidades cometidas contra idosos, mulheres, crianças e demais cidadãos Israelense. As universidades Brasileiras contaminadas pelo esquerdismo doentio, vão pelo mesmo caminho, vociferando contra as pautas conservadoras e apoiando terroristas.

Nossos Senadores, negociam o apoio com o Governo e benevolência do STF, ignorando por completo a situação dos governados, que assistem de mãos atadas o desmonte do país.

Somos diuturnamente humilhados pelos doentios e barulhentos esquerdistas, com uma pauta imoral, cujo escopo é em destruir a família e o Cristianismo ainda predominante em nosso país. Basta ver o que o dinheiro público tem financiado. A exemplo disto, a apresentação financiada pelo Ministério da Saúde, que foi chamada a dança do “bate cú”. Recentemente uma exposição patrocinada pela Caixa Econômica Federal, dita cultural, teve o escopo de atacar os adversários do Governo, de forma chula e grosseira. A perpetração da chamada contracultura.

Os nordestinos tiveram a transposição do Rio São Francisco, suspensa desde os primeiros dias deste desastroso governo. Dizem que é para prosseguir favorecendo a máfia dos carros pipas. Não duvido!!!

O dinheiro do povo é usado para financiar a bandalheira toda, e isto, nos primeiros 10(dez) meses do desgoverno. O País está quebrado, e os idiotas acomodados no ativismo esquerdofrênico os aplaudem. Um absurdo.  É uma situação revoltante, a ponto do falastrão e bonachão Flávio Dino, Ministro da Justiça, humilhar os congressistas de forma acachapante e impune.

E as FFAA, portando broxas e pincéis, estão em prontidão para agir. Basta que Lulla e seus aliados, mostre quais os meios-fios que deverão ser pintados. E o covarde do Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, de rabo entre as pernas assiste toda a bagunça, aguardando o repasse das emendas constitucionais.

E a zona toda prossegue com a imprensa passando pano e em completo silencio, aguardando o pagamento dos contratos de publicidade oficial. Só sabem publicar matérias, chamando as pessoas conservadoras e de direita de “genocida, fascista, racista, homofóbico” etc... É Revoltante!!!

 

 

 

 

  

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Cassado por homofobia.

A hipocrisia do parlamento municipal, em cassar um dos seus pares, sob a acusação de homofobia. Houve homofobia???

Em nosso país, orquestrado pelo “esquerdofrenismo” doentio, que tem dominado o cenário político bem como a imprensa militante, virou moda querer pregar adjetivos em adversários políticos. Berram nos plenários do Congresso, Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais, as palavras “genocida”, “nazista”, “machista”, “homofóbico” etc...etc...e tal, como forma de combater aqueles que pensam diferente de uma determinada minoria.

Uma altercação, entre dois vereadores, acontecido fora da tribuna da Câmara, poderia dar origem a uma cassação de mandato??!! Ah!!! Mas o cassado foi homofóbico!!! Será?!!

Quando no calor de uma discussão de rua, ou por redes sociais, houver troca de ofensas, o caminho seria o poder Judiciário, para apurar se houvera a pratica do crime de calunia, difamação ou injúria.

Com todo respeito aos envolvidos pelo processo parlamentar, a cassação somente aconteceu por interesses políticos partidários, e não pela prática de “homofobia”.

Assisti pelo “yotube” o julgamento do Vereador, e confesso que não acreditava que ele seria cassado sob este preceito de ser homofóbico. Mas foi.

Depois fiquei analisando o cassado. Este é da base oposicionista ao executivo local. Outrora já fez outras besteiras, em seus pronunciamentos e projetos que causou polêmicas e censuras por parte de alguns munícipes. Mas ser cassado por homofobia???

Os governistas integrantes da edilidade eram  maioria, e ainda convocaram suplentes dos impedidos, para participar do julgamento. O suplente do cassado, em minha opinião estaria minado por interesses pessoais, visto que, assumiria o mandato do execrado pelo soberano plenário. Mas por homofobia???

Me parece, que o cerne da questão, foi as ofensas trocadas entre os dois edis, acontecida do lado de fora da Câmara. Onde até a mulher de um deles participou. O ofendido, devido a troca de farpas acaloradas, foi obrigado a assumir sua homossexualidade perante a família e a comunidade que o elegeu.

Nada contra a opção sexual de outrem, como hétero, posso não aceitar pessoalmente, mas é uma questão subjetiva de cada um. Ou seja, o problema, se assim pode ser chamado, é de cada um que assim o escolheu. Mas cassa-lo por homofobia?!!

Olha não sou do grupo político de nenhum dos dois envolvidos na celeuma, ou seja, não sou de nenhuma agremiação política local. Nem de um nem de outro, só apareço no dia da eleição para o exercício de um direito. E confesso, que teve eleições municipais, que escolhi em não ir votar por falta de opção.

Como eleitor, manifesto minha opinião, meu direito de me expressar, garantido pela nossa tão vilipendiada constituição. O município tem problemas mais sérios do que picuinhas individuais dos parlamentares locais.

O ano que vem iremos novamente as urnas, para escolha dos nossos representantes do legislativo e do Executivo. Veremos as propostas para resolver a falta de planejamento e expansão urbana de nossa cidade?!! Veremos propostas em buscar soluções para a habitação popular?!! Para resolver problemas da saúde e educação de nossos infantes??!!

Por falar em habitação e moradia popular, lembro aos prováveis candidatos, que nossa cidade contava com uma grande extensão de terras, doada pela Colonizadora local, que então pertencia ao patrimônio público municipal, e que fora vendida por preço irrisório e hoje é objeto de especulação imobiliária. A venda fora procedida com aprovação da maioria dos membros da edilidade municipal. Esta sim foi uma situação grave.

Não vejo nem um dos edis, preocupados com essa situação. Pessoas estão adquirindo terrenos no vizinho município, e lá edificando, por que no nosso, a extensão destinada a habitação popular fora vendida à particular. Pode?!!

Quando falo que existe problemas mais acentuados para ser discutidos pelos Nobres Edis, é que em minha opinião a cassação do Vereador por homofobia, foi completamente sem propósito, pois ele não estava usando do seu mandato para perseguir homossexuais. E o outro ofendido, se é homossexual, por que se ofendeu então?!! Confesso que nada entendi.

Daí em afirmar, a cassação somente se deu por interesses político partidário, caso contrário nem seria colocado em discussão. As picuinhas e ofensas individuais, poderiam estarem enquadradas nos crimes contra a honra, previsto em nosso Código Penal (capítulo V - artigos 138 ao 140).

Indaga-se se o vereador cassado, teria agido de modo incompatível com o decoro parlamentar, ou abusado das prerrogativas a ele asseguradas?! Ou se teria percebido vantagens indevidas no exercício do seu mandato???

Ter sido cassado por ofensas dita homofóbica, acontecida no calor de uma discussão externa à casa em que pertencia, me pareceu um pouco exacerbada.

Mas, o que valeu neste momento fora a manipulação de interesses políticos partidários, a suposta homofobia somente foi pretexto para excluir e eliminar um adversário. E nisto os governistas locais foram exitosos em usar e manipular o sistema em prol dos seus interesses.

Com respeito aos Ilibados Edis, fica aqui meu solitário repúdio a todo este acontecido.

 

 

 

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Disputa platônica!!!

No final de semana em minha cidade, ocorreu uma tentativa de homicídio em uma lanchonete local, cujas imagens “viralizaram” nas redes sociais, via “wattsapp”.

Pois bem, segundo informações superficiais, o fato ocorrera tendo como o foco uma bela mulher disputada pelos envolvidos no mencionado entrevero.  

Não tenho os detalhes dos fatos, mas refletindo sobre o ocorrido, lembrei de uma piada contada pelo  saudoso inteligente humorista Juca Chaves a muito tempo passado, que explicaria toda esta situação. A piada seria mais ou menos assim: “A lagartixa possuía um rabo muito lindo e multicolorido. O lagartixo não conseguia deixar de olhar para este ramo monumental. Certo dia, o lagartixo, como sempre, ia seguindo a lagartixa, olhando fixamente para o rabo desta. Eis que a lagartixa começa a atravessar a rua, e o lagartixo ia atrás olhando para o rabo desta. Nisto passou um caminhão, e o lagartixo distraído não reparou. Splosh!!  Amassou a cabeça do lagartixo. Moral da história: Por um bom rabo muitas vezes se perde a cabeça.

 

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Futuro incerto!!!

 Nuvens negras começam a cobrir o país, ilegalidades, arbitrariedades, abuso de poder etc...

Confesso que, um dia gritei contra o Governo dos Militares, orquestrados pelas batutas  de esquerdistas que até hoje vem contaminando nossos jovens. É um dia eu fui jovem!!!

A esquerda nunca saiu do poder, ela estava lá como um câncer adormecido esperando a hora do despertar. Mesmo no governo dito de direita e conservador eles espreitavam nos porões imundos do Poder Público, sejam no executivo, congresso, judiciário, ou no próprio quadro funcional dos poderes pagos com o dinheiro público.

O governo petista está fazendo o que eles mais sabem fazer, investir contra os direitos constitucionais com ameaças, chantagens, gastos exacerbados, censura contra opiniões. Enfim uma infinidade de desmandos que conspiram contra os princípios das liberdades individuais e da verdadeira democracia.

A imprensa foi desnudada pelas redes sociais, caindo aquela mascara hipócrita que antes não se via. Publicam somente notícias, cujo escopo e proteger seus financiadores. Maquiam notícias, para favorecer ou prejudicar alguém.

 É importante invocar uma sábia citação de Rui Barbosa, que disse o seguinte: “A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alveja, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.”  “Um país de imprensa degenerada ou degenerescente é, portanto, um país cego e um país miasmado, um país de ideias falsas e sentimentos pervertidos, um país que, explorado na sua consciência, não poderá lutar com os vícios, que lhe exploram as instituições.” (A Imprensa e o dever da verdade)

O Poder Judiciário Supremo, transformou-se em um Tribunal de exceção, decidindo conforme os interesses escusos que os circundam. A constituição constantemente vem sendo vilipendiada pelos integrantes do Judiciário que se dizem supremo.

É importante lembrar novamente das citações do Saudoso Rui Barbosa (1849 – 1943) : “A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.” - “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”.

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Essa frase consta como sendo de um autor desconhecido, que eu jurava ser de Rui Barbosa.

Quando um dos Poderes está carcomido por parciais interesses, a injustiça triunfa e o direito é violentamente pisoteado. O Senado que tem o Poder de colocar limites nos abusos do STF/TSE, se cala de forma conveniente, através do seu presidente Rodrigo Pacheco. O País, aos poucos vem se transformando em uma ditadura, quando os preceitos constitucionais são ignorados.

Frente a tudo isto, fico receoso de comparecer as urnas, pois não acredito no sistema eleitoral brasileiro. Acho que as urnas eletrônicas são facilmente fraudadas para beneficiar um determinado candidato comprometido com o sistema. Não temos a que recorrer

 

 

 

 

 

 

 

sexta-feira, 23 de junho de 2023

As viagens do Janjo.

As viagens do Lulla e sua Janja, não tem saído barato aos cofres públicos, e pouco ou quase nada, tem trazido de resultado para o país.

O Dillmo de Janja, parece que enlouqueceu, achando-se um Marajá às custas dos esforços do contribuinte.

Desde sua posse, ele e sua “consorte”, voam de país em pais, em uma eterna lua de mel, enquanto as coisas vão aos poucos descambando para os reles mortais tupiniquins.

Somente para ser ter uma ideia desta situação, a viagem à China e aos Emirados Árabes Unidos somaram R$ 6,6 milhões (informações extraídas do site Poder 360). O Dillmo, já visitou 8 países desde sua posse.

Recentemente esteve fazendo um tour pela Europa, visitando o Vaticano do seu parça o Papa, e Paris do Macron. A conta será paga como sempre pelo contribuinte.

O pai dos pobres como a esquerda o intitula, gastou 400 milhões com o seu novo avião, somente para passar eterna Lua de Mel com a Janja.

O que se questiona, são os resultados de tais viagens, será que trouxeram algo de proveitoso para o Brasil? 

sexta-feira, 17 de março de 2023

O dia da mulher!!!

No dia 08 de março, se comemorou o dia internacional da mulher. Como surgiu as comemorações? Uns as relacionam a origem do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, à tragédia ocorrida no dia 25 de março de 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas em uma fábrica têxtil de Nova York. 

Outros ao fato de no ano de1908, quando cerca de 1500 mulheres nos EUA se uniram em uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país, em uma marcha organizada pelo  Partido Socialista dos EUA, que oficializou o Dia Nacional da Mulher em 28 de fevereiro, naquele país.

Após inúmeros movimentos feministas, acontecidos com fatos marcantes da história recente da nossa civilização, através da ONU no ano de 1977, foi definida e oficializada uma data comemorativa como sendo dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher. Data esta adotada também pelo nosso país para tais comemorações.

Uma das recentes polemicas, foi o uso da Tribuna da Câmara dos Deputados Federais, pelo Deputado Nikolas Ferreira, que fez uso de uma peruca, e se intitulou mulher, naquele momento, para fazer um elogio as verdadeiras mulheres. Como já era de se esperar, a bancada esquerdista, e alguns jornalistas de igual ideologia, imediatamente se manifestaram contra o pronunciamento do Deputado, acusando-o de crime transfobia, e pedindo sua cassação. ((para conferir acesse o youtube – Discurso do Deputado Nycolas Ferreira na comemoração do dia das mulheres).

Na minha singela opinião, o Deputado usou do seu direito e de sua prerrogativa de parlamentar para expressar (art. 53 da CF) sua indignação contra o que vem acontecendo com frequência no país e no mundo. Daí afirmar a prática de um crime de transfobia é um exacerbado exagero.

O termo trans é utilizado para se referir a uma pessoa que não se identifica com o gênero ao qual foi designado em seu nascimento. Quando nascemos, nossos gêneros são determinados pelo nosso sexo (homem ou mulher, masculino ou feminino). Fora disto, o que resta é a ideologia de gênero, pauta defendida pelo esquerdismo doentio e pelas “feminazes” de plantão.

Em minha cidade (Porto dos Gaúchos-MT), não foi diferente. A comemoração do dia da mulher, promovida pela municipalidade através da Secretária Municipal de Assistência Social, teve a infeliz ideia, de trazer um travesti, para animar a noite destinada as valorosas mulheres portogauchense. (E ainda patrocinados por algumas empresas locais).

Nada contra os travestis ou “trans” como vem sendo denominados pelos esquerdistas, mas, houve sim uma certa revolta de algumas mulheres que participaram daquela festividade, onde as homenagens que seria para elas fora, maculada por um cidadão “trans”, causando grandes desconforto e constrangimentos as participantes daquele importante evento.

Segundo superficiais informações, a participação do “trans”, de uma forma direta foi ofensiva as mulheres, já que suas piadas de conotações chulas, ofendeu humilhou até as mulheres mais velhas. (segundo informações constrangidas de quem lá esteve). Não sei se é verdade, mas se for, deve se dar um basta em tais idiotices. Não sei de quem foi a ideia de gerico, mas não pegou bem.

Fica aqui o meu repúdio ao acontecido, e minhas sinceras homenagens as verdadeiras mulheres de minha cidade. Vocês mereciam algo melhor na comemoração do seu dia.

 

  

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Será o fim da advocacia?!!!

Recentemente li uma reportagem das profissões que estão fadadas a desaparecer em um futuro próximo. Entre o rol, estava a de advogado, profissão que tenho exercido todos estes anos da minha vida.

Fiquei a pensar, quais os motivos que levariam a desaparecer uma das mais nobres e antiga profissão da história do nosso país. “Em 1827, foram fundadas as primeiras faculdades de Direito do Brasil: as Academias de Direito e Ciências Sociais de São Paulo e Olinda. O direito brasileiro deriva em grande parte do direito civil português e está relacionado com a tradição jurídica romano-germânica”.

É importante citar passagens histórias, relacionadas ao curso de direito e a profissão de advogado, que na minha singela opinião, é uma das mais liberais atualmente existe em nosso espoliado pais. Vejamos então: Em 7 de setembro de 1822, o Brasil deixava de ser colônia para se tornar independente, depois de anos sob domínio da Família Portuguesa. No ano de 1824, é criada a primeira Constituição do país, que vivia num regime imperial na época, regulando as atividades e leis de cada brasileiro – e deixando de seguir as leis de Portugal. A Constituição Política do Império do Brazil foi outorgada pelo Imperador D. Pedro I.”

“Sete Constituições entraram em vigor no Brasil desde a Independência, sendo a primeira em 1824 e conhecida como “Constituição da Mandioca”. Sua instauração aconteceu devido à pressão dos latifundiários para que limitassem e dirigissem os os produtores imperiais, e para que eles tivessem mais autonomia diante dos poderes. Em 1823, Dom Pedro I desmontou a Assembleia Constituinte e montou um novo projeto, que visava centralizar o Estado, além de estabelecer o voto censitário e criar os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Moderador”.

“Com a Constituição, o campo judiciário abriu espaço para novos empregos e profissionais da época, o que acarretou na criação, em 1827, de duas escolas de Direito no Brasil. As instituições eram nas cidades de São Paulo e Recife, e tinham o objetivo de educar sobre os direitos e ajudar na construção de identidade e liberdade do povo brasileiro. A ideia principal era a formação de um grupo intelectual independente das escolas europeias.”  (O trecho em destaque foi extraído do sítio da FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público, da qual peço vênia para sua transcrição).

Após inúmeras conquistas, o nosso país chegou a Constituição ora vigente, promulgada em 1988. Constituição essa que vem sendo vilipendiada pelos nossos políticos e principalmente pela Suprema Corte Brasileira (STF/TSE). O advogado aos poucos está perdendo seu relevante papel em nossa sociedade.

Ainda citando a FMP: “É importante lembrar que o papel do Direito é garantir a justiça e a liberdade. Ele é peça-chave para a construção identitária de um país e de seu povo. Não à toa, um dos valores da FMP é a democracia. Afinal, a Instituição acredita na importância da democracia para o desenvolvimento próspero que orienta, nos termos da “constituição cidadã”, uma sociedade livre, justa e solidária”. Aí é importante lembrar aquela conhecida e citada frase: “Sem advogado não existe Justiça". A justiça não somente é composta, por Promotores e Juízes, mas também por advogados.

Com a chegada dos “esquerdistas” ao poder, isto ainda nos Governos de FHC e posteriormente do Lulla e seu poste, instalou em nosso país uma afronta aos direitos civis e principalmente aos constitucionais. O que predomina é a supressão de direitos, que de uma forma direta afronta as liberdades individuais assegurada pela nossa Carta Magna. Fato, inegável.

A nossa OAB passou a funcionar como uma escada para advogados cujo escopo é alçar voo em direção ao quinto constitucional, esquecendo completamente dos propósitos institucionais de sua criação. Sem contar pelo fato inconteste que seus membros atualmente, serem em sua maioria, militantes esquerdistas. Somente com o propósito de lembrar: Artigo 133 – O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

O STF virou uma vergonha institucional, ignorando por completo dos direitos individuais. Passou agir descaradamente de modo parcial, cujo intuito é o favorecimento daqueles atrelados aos interesses do seu corpo de Ministros. Suas decisões tem sido uma verdadeira afronta aos direitos Constitucionais. E o mais triste de tudo isto, é que a OAB assiste tudo de forma convenientemente calada. A exemplo disto, basta ver a foto sorridente de um dos Ministros da Corte participando de uma reunião com líderes do MST.

Recentemente, vi a OAB/MG, em cadeia nacional, baixando uma portaria nomeando um cachorro como símbolo e combate aos maus tratos de animais.  Aqueles que gostam de animais, ou pets, tem o dever em cuidar do seu bichinho. Porém isto já é demais.

Temos manifestantes presos ilegalmente em Brasília, a mando do Ministro Alexandre de Morais, muitos deles, conforme notícias que chegam (sem o devido processo legal) e até sem poder receber a visita de seus advogados. Mas a OAB, está preocupada com os cachorrinhos?!!! Espera aí??? É pura inversão de valores.

Conclui-se então, que realmente haverá a extinção da profissão de advogado, pela imbecilidade dos seus membros. Aliás, é importante ressaltar, que a pauta “esquerdofrênica”, tem impingido a todos nós uma amontado de imbecilidades. Lembrando que a profissão, somente existe em um estado de direito totalmente democrático. E neste caso específico, a liberdade é fundamental.  Fica aqui meu veemente repúdio a tudo isto!!!